دانلود کتاب Golpe de vista: como a ciência pode nos ajudar a ver o mundo de outra forma
by Beau Lotto
|
عنوان فارسی: چشم انداز: چگونه علم می تواند به ما کمک کند تا جهان را به گونه ای دیگر ببینیم |
دانلود کتاب
جزییات کتاب
A percepção é o fundamento da experiência humana, mas poucos de nós sabem dizer por que vemos o que vemos, e muito menos como isso acontece. Revelando fatos surpreendentes sobre o cérebro e sua conexão com o olhar, Beau Lotto mostra que a próxima grande inovação não é uma nova tecnologia: é um novo jeito de ver.
O autor se vale de duas décadas de pesquisas completamente fora dos padrões — envolvendo dançarinos, músicos, matemáticos, cientistas da computação, investidores, primatologistas e, naturalmente, neurocientistas — para explicar que nosso cérebro não evoluiu para ver o mundo como ele é. Isso seria impossível! E essa nova compreensão das engrenagens da mente pode ser aplicada a cada aspecto da vida e do trabalho.
Golpe de vista não é apenas um livro sobre os aspectos da neurociência por trás do pensamento, do comportamento e da criatividade. É um chamado à ação, convocando cada leitor a fazer sua própria jornada de descoberta. Com um divertido projeto gráfico, repleto de ilustrações e de ilusões de ótica, e explicações claras e abrangentes da ciência que regula nosso modo de ver, este livro vai revolucionar a forma como você enxerga a si mesmo, os outros e o mundo.
BEAU LOTTO é professor de neurociência da Universidade de Londres, com passagem pela University College London, e professor visitante da Universidade de Nova York. Seu trabalho se concentra nos mecanismos biológicos, computacionais e fisiológicos da percepção. Realiza pesquisas sobre a percepção e o comportamento humano e de abelhas há quase três décadas, e seu interesse por educação, negócios e artes o levou ao empreendedorismo e a envolver o público na ciência. Sua apresentação “Ilusões óticas mostram como enxergamos”, do TEDGlobal, já teve mais de 5 milhões de visualizações. Nascido em Seattle, com formação na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e na Faculdade de Medicina de Edimburgo, Beau hoje se divide entre Oxford e Nova York.