دانلود کتاب Apontamentos para o futuro: Palavras de sabedoria
by Nelson Mandela
|
عنوان فارسی: یادداشت به آینده: کلام حکمت |
دانلود کتاب
جزییات کتاب
Apontamentos para o futuro, um lançamento da Rocco, reúne frases e ditos de um dos maiores líderes dos tempos atuais. A coletânea foi construída a partir de arquivos pessoais, discursos, correspondências e gravações de áudio, e mostra o perfil de um grande homem por meio de suas palavras. Afinal, como Mandela disse em uma de suas cartas: "Um bom texto também pode nos lembrar dos momentos mais felizes de nossas vidas, trazer ideias nobres a nossos refúgios, nosso sangue e nossas almas. Pode transformar a tragédia em esperança e vitória."
Com texto de apresentação do arcebispo Desmond Tutu, Apontamentos para o futuro tem em seu conteúdo citações inéditas, retiradas das cartas enviadas por Mandela da prisão para a mulher, os filhos e os amigos, além do manuscrito autobiográfico inédito, escrito durante a prisão, na Ilha de Robben, e da íntegra de seu discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz, em 1993. Através delas é possível conhecer um pouco mais do chefe de Estado que, muito mais do que um racialista, foi um líder humanitário único, capaz de perdoar inimigos, manter a esperança e buscar a reconciliação pacífica.
Sobre o Autor
Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918 — Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana. Até 2009 havia dedicado 67 anos de sua vida à causa que defendeu como advogado dos direitos humanos e pela qual se tornou prisioneiro de um regime de segregação racial, até ser eleito o primeiro presidente da África do Sul livre, razão pela qual em sua homenagem, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela no dia de seu nascimento, como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia.