دانلود کتاب O Lado Certo da História: Como a razão e o propósito moral tornaram o Ocidente Grande
by Ben Shapiro
|
عنوان فارسی: سمت راست تاریخ: چگونه عقل و هدف اخلاقی باعث بزرگ شدن غرب شد |
دانلود کتاب
جزییات کتاب
Em 2016, Ben Shapiro palestrou na UC Berkeley. Centenas de policiais foram requisitados, de dez campi da UC em todo o estado, para proteger a palestra, que — ironicamente — defendia a necessidade de liberdade de expressão e debate racional. Ele chegou a argumentar que a civilização ocidental vive o auge de uma crise de propósitos e ideias. Nossas liberdades são construídas sobre as noções complementares de que os seres humanos são feitos à imagem de Deus e que foram criados com habilidades racionais para explorar o mundo de Deus. Jerusalém e Atenas construíram o Ocidente, acabaram com a escravidão, derrotaram os nazistas e os comunistas, tiraram bilhões da pobreza e ofereceram a bilhões um propósito espiritual. Jerusalém e Atenas foram os alicerces da Magna Carta e do Tratado de Vestfália; elas foram os alicerces da Declaração da Independência, da Proclamação da Emancipação de Abraham Lincoln e da Carta de Martin Luther King Jr., escrita na Cadeia de Birmingham.
As civilizações que rejeitaram Jerusalém e Atenas, e essa tensão entre elas, voltaram ao pó. A URSS rejeitou os valores judaico-cristãos e a lei natural grega, substituindo-os por valores de coletividade e uma nova visão utópica de "justiça social" — e condenou milhões de seres humanos à fome e à morte. Os nazistas rejeitaram os valores judaico-cristãos e a lei natural grega, e trancaram crianças em câmaras de gás.
A Venezuela, uma nação rica em petróleo, rejeita os valores judaico-cristãos e a lei natural grega, e seus cidadãos foram reduzidos ao ponto de terem que comer cachorros. Estamos a um passo de abandonar os valores judaico-cristãos e a lei natural grega em prol do subjetivismo moral e da lei da paixão. E assistimos ao colapso da civilização no tribalismo tradicional, no hedonismo individualista e no subjetivismo moral.
Acreditamos que podemos rejeitar os valores judaico-cristãos e a lei natural grega e nos satisfazer com interseccionalidade, materialismo científico, políticas progressistas, governos autoritários ou com a solidariedade nacionalista. Nós não podemos. O Ocidente é especial, e O Lado Certo da História é a crítica destemida de Ben Shapiro sobre os motivos que fizeram muitos de nós se perderem do propósito moral que nos leva a ser pessoas melhores, e relegar o dever sagrado de trabalharmos juntos por um bem maior. Como um grito de alerta e um conclame espiritual, este livro é o primeiro passo para resgatar nossa civilização para a margem direita da jornada da vida.
"Este é um livro para reerguer um povo apático — destinado a uma cultura que corre o risco de implodir caso seus integrantes se recusem a crescer. É um livro feito sob medida para nossa época imatura, caótica e complexa, mas excepcionalmente promissora. Espero que a sabedoria destas páginas encoraje muitos espíritos perturbados a percorrer os caminhos direitos e a enfrentar os obstáculos. A preservação de tudo que construímos — e que temos em abundância — depende, mais do que podemos imaginar, de cada um de nós."
— JORDAN B. PETERSON, autor de 12 Regras para a Vida.
Sobre o Autor
Ben Shapiro é editor-chefe do The Daily Wire e apresentador do The Ben Shapiro Show, o principal podcast conservador dos Estados Unidos. Shapiro é graduado pela Harvard Law School e é judeu ortodoxo. Seu trabalho é presença certa nas principais publicações norte--americanas, e já figurou em centenas de programas de rádio e televisão. Foi orador de honra de diversos eventos conservadores em campi no país, e muitas de suas apresentações foram atacadas por ativistas progressistas e da “Antifa”.